Fórum

Acompanhamento de egressos do ensino superior

A responsabilidade das universidades com seu corpo discente prossegue além da formatura ou da obtenção de um título de pós-graduação. Faz parte dessa relação conhecer a trajetória profissional e como os estudos contribuíram para a sua realização. Esta é a informação que retroalimenta os processos para o aprimoramento do ensino. Este painel analisa uma variedade de abordagens para acompanhar os graduados na sociedade, mapeando o que eles fazem e suas proposições para uma universidade que responda aos anseios da sociedade.

Marisa Beppu (Unicamp), Ana Maria Carneiro (Núcleo de Políticas Públicas da Unicamp), Dario Gramorelli (Associação dos Engenheiros Politécnicos), Henrique Luiz Monteiro (Portal Alumni-Unesp).