Artigos Destaques

Análise de forças para o impacto social da pesquisa

O conceito de impacto da pesquisa tem sido um agente propulsor dos valores de inovação. Esse artigo investiga as forças propulsoras e inibidoras para sua adoção nas universidades como cultura e prática institucional.

Giovanna Lima: Dra Giovanna Lima é Impact Project Officer na Erasmus University Rotterdam, Holanda. Foi Research Impact Officer no Trinity Long Room Hub Arts and Humanities Research Institute, no Trinity College Dublin, Irlanda, de Janeiro de 2020 a outubro de 2022. Ela é graduada em Relações Internacionais pela PUC-SP, Mestre e Doutora em Administração Pública e Governo pela FGV-EAESP. Sua trajetória profissional inclui experiências na The Economist Impact (antiga Economist Intelligence Unit) e na Prefeitura de São Paulo.