Conteúdos Destaques Videos

Ensino remoto e híbrido na UNESP

O Reitor da Unesp, Sandro Valentini trata dos protocolos e medidas adotados no segundo semestre de 2020.

O reitor da Unesp, professor Sandro Roberto Valentini, gravou uma mensagem à comunidade acadêmica na última quarta-feira (8 de julho) em que afirma que a Unesp está na fase de elaboração de protocolos e de treinamento das equipes das Unidades para o cumprimento com segurança da retomada gradual das atividades presenciais, em alinhamento com as diretrizes do governo estadual.

Atualmente, mais de dois terços das disciplinas de graduação estão com aulas online e há possibilidade de evoluir para o ensino híbrido, com parte das aulas presenciais, até o final do ano, se a situação da pandemia permitir.

“Neste momento, acredito que o ensino remoto com vistas ao híbrido, com inclusão digital, seja o melhor caminho para a retomada. Universidades do mundo todo estão adotando essa estratégia, pois a ciência tem mostrado que a pandemia não dá sinais de arrefecimento no curto prazo, sendo necessário que aprendamos a conviver com ela”, afirma Sandro Valentini.

Veja abaixo a mensagem gravada pelo reitor, que contou com interpretação para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) da estudante Sarah Andria, do Projeto MEO – Mais do que Enxergar e Ouvir, do câmpus de São José dos Campos da Unesp. O vídeo foi produzido em parceria da Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI) com a Comissão Permanente de Acessibilidade da Unesp.

Fonte: ACI Unesp