Conteúdos Destaques Survey

Uso de ferramentas digitais em atividades de docência. Survey.

A crise sanitária de 2020 causada pelo Covid-19 levou as universidades estaduais paulistas (USP, Unicamp e Unesp) a proporcionar aulas remotas com uso de tecnologias digitais para alunos de graduação e de pós-graduação, além de manter o desenvolvimento de pesquisas, zelando, assim, pelo dever social das instituições públicas de ensino superior.

Em decorrência disto, os pesquisadores do Projeto Indicadores de Desempenho nas Universidades estaduais Paulistas – FAPESP 2019/10963-7 decidiram elaborar e aplicar um survey para levantar o uso de ferramentas digitais pelos professores em suas atividades de docência.

O survey busca identificar os fatores impulsionadores e inibidores para a adoção de tecnologias digitais durante e depois da crise sanitária provocada pelo Covid-19.

Este survey foi concebido para ser aplicado no início e no término do primeiro semestre de 2020. Nesta primeira fase, ao chegar a uma massa crítica de respostas, será apresentado um conjunto preliminar de dados agregados para os que responderam.