Pesquisadores Associados

Jacques Marcovitch

Professor Sênior da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) e do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da Universidade de São Paulo (USP), da qual foi reitor. Integra o Conselho Deliberativo da Biblioteca Mindlin e do Graduate Institute of International and Development Studies (IHEID), em Genebra.

Justin Axel-Berg

Pesquisador em governança universitária e desenvolvimento do ensino superior. Graduado em Filosofia pela University of Sussex. Mestre pelo Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (IRI-USP). Membro do International Triple Helix Society.

Luiz Nunes de Oliveira

Professor titular do Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP). Foi Pró-reitor de Pesquisa da USP, presidente da Comissão Especial de Regime de Trabalho (CERT) e editor-chefe do Brazilian Journal of Physics.

Marisa Masumi Beppu

Professora de Engenharia Química da Unicamp. Doutora em Engenharia Química pela Unicamp com estágios na North Carolina State University e no Massachusetts Institute of Technology (EUA). Coordena o Laboratório de Engenharia e Química de Produtos. Foi Pró-Reitora de Desenvolvimento Universitário da Unicamp.

Nina Ranieri

Coordenadora da Cátedra Unesco de Direito à Educação. Professora do Departamento de Direito do Estado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP). Foi secretária-geral da USP. Integra a Academia Paulista de Educação e o Global Education Law Forum, GELF, Holanda.

Renato Hyuda de Luna Pedrosa

Professor associado do Instituto de Geociências da Unicamp. Coordenador do programa especial de indicadores da Fapesp e do Laboratório de Estudos em Educação Superior da Unicamp.

Grupo de Enlace USP/Unicamp/Unesp

Aluísio Cotrim Segurado

Coordenador do Escritório de Gestão de Indicadores de Desempenho Acadêmico (EGIDA) da Universidade de São Paulo (USP). Presidente do Conselho Diretor do Hospital das Clínicas da FMUSP. Professor do Departamento de Moléstias Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da USP.

Dulce Helena Siqueira Silva

Coordenadora da Comissão Institucional para Avaliação dos Rankings e assessora da Pró-reitoria de Pós-graduação da UNESP. Engenheira Química pela Escola Politécnica/USP e doutora em Química pelo Instituto de Química/USP. Pós-doutoramento na Michigan State University (EUA). Professora titular do Departamento de Bioquímica e Química Orgânica do Instituto de Química da UNESP, do qual foi vice-diretora.

Maria Luiza Moretti

Coordena a CGU-Unicamp. Possui graduação em Medicina, mestrado em Ciências Médicas e doutorado em Medicina Interna pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), instituição na qual é Professora Titular da Área de Infectologia do Departamento de Clínica Médica. Realizou estudos de pós-doutorado na Universidade de Chiba no Japão e na Oregon Health Sciences University, O.H.S.U., Estados Unidos.

Ex-integrantes do projeto

Registramos nosso agradecimento aos pesquisadores que legaram importantes contribuições ao projeto

Teresa Dib Zambon Atvars

Ocupou a função de Coordenadora Geral da Universidade entre 2017 e 2021, de Pró-reitora de Desenvolvimento Universitário entre 2013 e 2016, Pró-reitora de Pós-graduação da Unicamp entre 2005 e 2009. É graduada em Química pela Universidade Federal de São Carlos, mestre e doutora em Química pela Unicamp. Recebeu o título de Professora Honoraria da Universidad Nacional Mayor de San Marcos em 2007. Atualmente é professor titular da Universidade Estadual de Campinas.

Carlos Eduardo Vergani

Chefe de Gabinete da Reitoria da Universidade Estadual Paulista – Unesp. Professor da Faculdade de Odontologia de Araraquara (Unesp). Foi pesquisador do Eastman Dental Institute, da University College de Londres-UCL, Reino Unido. Investigador principal do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (Cepid/FAPESP).

José Augusto Chaves Guimarães

Professor do Departamento de Ciência da Informação da Unesp, campus de Marília. Doutor em Ciências da Comunicação (USP). Pós-doutoramento na Universidade Carlos III de Madrid (Espanha). Foi coordenador da Comissão Institucional para Avaliação dos Rankings da Unesp.

Cleópatra da Silva Planeta

Possui graduação em Farmácia Bioquímica, mestrado em Farmacologia pela Universidade de São Paulo, doutorado em Farmacologia pela Universidade de São Paulo- USP e pós-doutorado no Laboratory of Molecular and Developmental Neuroscience da Harvard Medical School, Boston, MA, USA. Pró-reitora de Extensão Universitária e Cultura da Unesp (2017-2021), Vice-diretora (2009 – 2013) e Diretora (2013-2017) da Faculdade de Ciências Farmacêuticas – Unesp. Atualmente é Professora Titular de Farmacologia da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual Paulista UNESP