QS 2020

Como um dos “três grandes” rankings universitários, o QS sempre recebe muita atenção da mídia. A empresa presta mais atenção à otimização dos motores de busca do que qualquer outra organização, significando que, quando um usuário casualmente buscar o termo “university ranking” no Google, QS é quase sempre o primeiro resultado aparecer.

Leiden Ranking 2020

Como o Leiden Ranking se diferencia dos outros rankings? Diferentemente de outros rankings, o ranking de Leiden não produz uma lista única das melhores universidades. Produz uma série de indicadores que incentivam o usuário a escolher quais são os indicadores mais relevantes. Também produz todos seus indicadores de forma dependente do tamanho (absoluta) e independente do […]

NTU 2019

Este ranking é útil como uma medida da quantidade de atenção acadêmica recebida pelas publicações de uma universidade, embora algumas das pontuações agregadas devam ser tratadas com cautela, já que existe um número de casos de contagem dupla na metodologia – em número de artigos, número de citações e número médio de citações por artigo contados como três indicadores separados. Assim como o ranking de Leiden, o NTU explica melhor as pontuações de “citações” e “publicações” usadas em outros rankings.

THE World University Ranking 2020

Esse artigo analisa os resultados e a performance geral das universidades estaduais paulistas no THE World University Ranking 2020.

Times Higher Education Impact Ranking 2019

Times Higher Education publicou seu ranking “Impact”, baseado na contribuição da universidade para as Metas de Desenvolvimento Sustentável, em vez de noções abstratas de qualidade ou excelência que a maioria dos outros rankings universitários representam e reforçam.