Universidades e a confiança pública

Artigo publicado no portal Wonkhe de autoria de Shân Waring (U. Northampton) e Jonathan Grant (King’s College London) apresenta uma uma abordagem crítica e construtiva dos desafios para universidades britânicas, que estendem-se à instituições brasileiras, de forma clara e objetiva. Leia:

Curso voltado a dirigentes e jornalistas

Entrevista do coordendor do projeto sobre o curso de atualização para a Rádio Unesp. O curso acontece entre 18 março e 15 de setembro. Ouça.

Universidades brasileiras sob o microscópio

Dados do Leiden Ranking 2019 ajudam a mostrar quais são os centros de excelência em pesquisa no Brasil, mas também deixam claro que avaliar a produção científica não é tarefa simples.

Ranking das melhores universidades com menos de 50 anos inclui Unesp e UFABC

As duas representantes brasileiras na Nature Index Jovens Universidades 2019 têm a área de física como ponto forte; instituições asiáticas dominam as primeiras posições

QS 2020

Como um dos “três grandes” rankings universitários, o QS sempre recebe muita atenção da mídia. A empresa presta mais atenção à otimização dos motores de busca do que qualquer outra organização, significando que, quando um usuário casualmente buscar o termo “university ranking” no Google, QS é quase sempre o primeiro resultado aparecer.