Destaques Leituras selecionadas

A importância da autonomia universitária para a sociedade brasileira

Debate no lançamento de livro rememora e comenta a importância da autonomia universitária no marco dos 30 anos dessa conquista no estado de São Paulo.

Leia o artigo publicado no site da UNESP

O lançamento do livro “Autonomia Universitária: 30 anos no Estado de São Paulo”, organizado pelos assessores jurídicos da Unesp Edson César dos Santos Cabral e João Eduardo Lopes Queiroz, foi marcado por alertas enfáticos sobre a importância da autonomia universitária para o regime democrático e para o ecossistema de ciência e inovação do país.

Mediado pelos organizadores do livro e transmitido pelo canal da Unesp no YouTube na noite desta segunda-feira (28), o evento reuniu três estudiosos do tema que são coautores da obra: Nina Beatriz Stocco Ranieri, coordenadora da cátedra Unesco de Direito à Educação da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP); Fabiana de Menezes Soares, docente da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); e Alexandre Santos de Aragão, professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e da Universidade Cândido Mendes. O lançamento do livro está disponível no Youtube.