O valor do ensino superior público

Estudo realizado por pesquisadores do Núcleo de Economia Regional e Urbana (Nereus) da USP dimensiona o impacto econômico de longo prazo decorrente das atividades-fim das instituições de ensino superior, tendo como base as três universidades estaduais paulistas, USP, Unicamp e UNESP.

Coordenado pelos professores Carlos Roberto Azzoni e Eduardo A. Haddad, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, e Moisés Vassallo, da Universidade Federal de Itajubá, o estudo foi feito a pedido dos reitores da USP, Unesp e Unicamp.

Recomendamos a leitura do artigo da jornalista Valeria Dias publicado no Jornal da USP e o relatório completo As Três Grandes Universidades Públicas Paulistas Valem o que Custam?.