Análises Monitor de Rankings

QS World University Ranking 2021

O ranking QS World University Rankings visa orientar estudantes e seus familiares na escolha de instituições de ensino superior para sua formação. Sua metodologia baseia-se em: pesquisa opinião junto a acadêmicos (40%); pesquisa de opinião junto a empregadores (10%); número de estudantes por docente equivalente a regime integral (ERI) (20%); número de citações por docente ERI normalizado por área de conhecimento e ano de publicação (20%); proporção de estudantes internacionais (5%); e proporção de docentes estrangeiros (5%). Cabe registrar que a Quacquarelli Symonds é uma empresa de consultoria educacional que oferece aconselhamento estudantil e administra feiras de recrutamento de estudantes para universidades em escala global.

Faça o download da análise completa.