Seminários

Gestão de dados de desempenho institucional

Aluísio Segurado (USP), Alexsandro Carvalho (UNIFESP), Dulce Silva (UNESP), Giovanna Lima (Trinity College Dublin), Milena Serafim (Unicamp), Wagner Carvalho (UFABC) com Luiz Nunes.

As unidades de gestão de dados e indicadores em universidades prosseguem na sua evolução. Nesta sessão olharemos a evolução recente e o progresso entre as universidades de São Paulo e quais são os planos para o futuro imediato. Além disso, os participantes discutirão mecanismos que possam garantir melhoria no conhecimento produzido em unidades de gestão de dados, capazes de gerar maior impacto nas políticas universitárias.

Qual é a evolução recente das unidades de gestão de indicadores? Quais são as prioridades para o futuro imediato?

Como as unidades de gestão de dados podem garantir que os seus resultados sejam refletidos nos processos de avaliação e comunicação da universidade?